Dragon Ball GT

Ir em baixo

Dragon Ball GT

Mensagem por Naves em Sab Fev 20, 2010 2:25 pm

Dragon Ball GT (em japonês: ドラゴンボール GT, Dragon Ball GT?) é um filler da série Dragon Ball (originalmente escritda por Akira Toriyama), apesar disso, não é adaptação de nenhuma série de mangá, sendo original para TV. Tem 64 episódios, que foram transmitidos originalmente entre 1996 e 1997. O GT do título foi adaptado pela distribuidora norte americana FUNimation como "Grand Tour", mas também é interpretado como Galaxy Touring, Great Touring, ou Gran Turismo, visto que a anime foi originalmente pensado como uma viagem pelo universo.

Os episódios iniciais têm mais do humor de Dragon Ball do que da acção de Dragon Ball Z. Akira Toriyama não fez parte da equipe de roteiristas. Após isso, foi anunciado que não haveria mais nenhuma série de animação ou mangá relacionada a Dragon Ball.
Saga Viagem pelo Universo:

A história começa 10 anos depois do fim de Dragon Ball Z, quando Son Goku é transformado numa criança de 10 anos devido a um erro no pedido de Pilaff ao Shenlong das Esferas de Estrelas Negras e tem que ir à procura delas para voltar ao normal. Isto leva Goku, junto com sua neta Pan e o filho de Vegeta, Trunks, a atravessar a Galáxia, por onde elas se espalharam.

Durante as suas viagens eles passam por muitas aventuras.

• Saga Baby:

Conhecem Baby que pertence à espécie mais inteligente do Universo e que foi quase toda eliminada pelos Sayajins. Baby foi robotizado pelo Doutor Myuu. Ele chega à Terra, implanta ovos em quase todos os terrestres e toma controle do corpo do Vegeta. Quando Goku volta à Terra, quase todos os humanos estavam a ser controlados por Baby, até mesmo Dende. Com isso, Goku teve de lutar contra os seus próprios filhos, Gohan e Goten, e depois aparece Baby Vegeta. Lutou contra Baby Vegeta, mas perdeu. Quando Baby mandou seu golpe mortal, (A Grande Bola de Rancor), Goku foi salvo por Kibitoshin. no entanto, devido a influencia das energias da Grande Bola de Rancor, Goku foi telepotado para o universo dos enigmas. quando conseguiu sair de lá. resolveu fazer o mesmo treinamento com o Supremo Kaioshin fez em Gohan.Teve de voltar ao mundo para voltar a lutar contra Baby Vegeta, matou Baby quando Baby saiu do corpo de Vegeta, foi para a sua nave, e o herói fez um Kamehameha na nave de Baby quando estava a passar pelo Sol, e assim projectou Baby para o Sol. Pórem, Dende entregou as Black Star Dragon Balls a Baby e este pediu que fizesse um novo planeta, Tsuful (onde Goku e Baby lutaram), e a Terra ia ser destruída, e então todos os heróis decidiram teletransportar para outro planeta os humanos, mas Piccolo fica na Terra e morre.

• Saga do Super 17:

Mas tudo continua quando, no Inferno, Dr. Myuu e Dr. Gero fazem outro Andróide 17, para formarem o melhor Andróide até à data, Super 17, que, bastante depressa se torna numa ameaça, e Vegeta e os outros guerreiros lutam contra ele, mas sõ completamente dominado, porque Super 17 podia absorver poder, enquanto isso Goku no inferno luta contra seus antigos rivais Freeza e Cell.Mas o Andróide 17 mata Kuririn, enquanto a 18 que queria vingar a morte de Kuririn, aparece e atira ataques de KI a Super 17, no qual ele absorve, mas isso foi o suficiente para distraír o Super Andróide, e Goku,(que ja havia derrotado Freeza e Cell e Voltado para a Terra) enquanto Super 17 absorvia os ataques de 18, Goku transpassa a barriga de Super 17 com o punho do Dragão, e depois para matá-lo com um Kamehameha.

• Saga dos Dragões Malignos:

Goku foi pedir ao Dragão Sagrado que ressuscitasse todas as pessoas que tinham sido mortas, mas as Dragon Balls estão a mudar. Aparecem vários ShenLongs Malignos, e Goku derrota-os um a um, mas quando o ShenLong original aparece sem sequer ser chamado, diz que não vai fazer mais nenhum desejo, mas Goku convence-o faz um último desejo. Que era ressuscitar todas as pessoas da Terra que foram mortas por Ii-Shenlong e depois Shenlong fala que Goku tem que ir junto com ele, pois ficou muito poderoso.Após Goku ir com Shenlong,Vegeta morre por causas naturais.Pan já está bem velha e seu bisneto,Goku Jr,que é parecidíssimo com Goku,participa do Torneio de Artes Marciais onde luta na final contra Vegetta Jr,e esse é bisneto de Trunks.Os dois lutam enquanto Goku aparece pela última vez assistindo a luta dos jovens Sayajins.


[editar] Exibição no Brasil

Dragon Ball GT foi diferente das outras séries de Dragon Ball por um motivo: Foi a última a ser exibida no Brasil mesmo depois de Angola. E inclusive, foi exibida pelo Cartoon Network brasileiro, antes do americano, que havia decidido reprisar Dragon Ball entre as fases Z e GT. A Rede Globo no Brasil também usou essa estratégia, mas o CN não.

Sua estréia foi em Dezembro de 2002, na também estréia da versão brasileira do bloco Toonami, que já existia no CN americano, no horário das 18h30, com reprise 00h30 (horário que sempre foi de Dragon Ball Z). Já a Rede Globo exibiu a série a partir de Maio de 2003 mas voltou a exibir ela dia 14 de janeiro de 2010 por dentro da TV Globinho substituindo o Dragon Ball Z Que Acabou na Saga De Boo e a Globo deu a continuidade de exibir a GT. E a Serie Vai ser Exibida Apartir do dia 4 De Dezenbro Apos o Teminio De Dragon Ball z Pela Cartoon Network As Quarta Feiras Por Volta Das 5 E meia
[editar] Exibição em Portugal

Em Portugal, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT foram transmitidos entre 1995 e 2000 e foram exibidos pela SIC. A série foi depois repetida na SIC Gold (mais tarde SIC Sempre Gold) e depois na SIC Radical, onde continua a ser um sucesso.
[editar] Personagens
[editar] Personagens principais

* Son Goku
* Trunks
* Vegeta
* Pan
* Gill Um pequeno robô que comeu o radar do dragão. Eventualmente, eles percebem que o radar pode ser utilizado através do robô, o que significa que têm de ficar com ele. Dão-lhe o nome de Gill porque emitia o som muitas vezes. O número do robô é DB4649T006R2.

[editar] Personagens secundárias

* Andróide # 18
* Bra
* Chichi
* Bulma
* Son Gohan
* Son Goten
* Krillin (Kuririn no Brasil e no original japonês)
* Mestre Kame (Muten-Rôshi no original japonês)(Mestre Kame no Brasil)
* Dende
* Uub
* Sr. Popo
* Piccolo (Coraçãozinho de Satã em Portugal)
* Mr. Satan (Brasil e Japão) ou Hercule(Portugal e EUA)

Naves

Mensagens : 15
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dragon Ball GT

Mensagem por Samuel Villágran em Sab Fev 20, 2010 2:27 pm

Eu não gosto muito dessa série!
Primeiro porque não foi criada pelo Akyra Toriama(criador de DB E DBZ)
E segundo porque não foi lançada em mangá
Foi um fracasso essa série
avatar
Samuel Villágran
Admin

Mensagens : 110
Pontos : 192
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 21
Localização : Goiânia

Ver perfil do usuário http://tvenostalgia.forumaqui.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dragon Ball GT

Mensagem por Naves em Sab Fev 20, 2010 2:48 pm

Não achei um fracasso essa série,foi muito bom!!
O mais massa é o Goku super sayajin 4 e o Gogeta nivel 4!!

Naves

Mensagens : 15
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dragon Ball GT

Mensagem por Samuel Villágran em Sab Fev 20, 2010 2:57 pm

Sim.O Gogeta só aparece nessa série e em um episódio de DBZ
avatar
Samuel Villágran
Admin

Mensagens : 110
Pontos : 192
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 21
Localização : Goiânia

Ver perfil do usuário http://tvenostalgia.forumaqui.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dragon Ball GT

Mensagem por Naves em Sab Fev 20, 2010 3:13 pm

Mas só no GT aparece o Goku e o Vegeta tranformados no super sayajin 4 fundidos..
Que forma o Gogeta super sayajin 4!!

Naves

Mensagens : 15
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dragon Ball GT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum