ALF (1986-1990)

Ir em baixo

ALF (1986-1990)

Mensagem por Samuel Villágran em Sab Fev 06, 2010 10:46 am

ALF (acrônimo da expressão inglesa Alien Life Form, "forma de vida alienígena") foi uma popular série de televisão norte-americana. Foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986, com direção de Peter Bonerz, e transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990. Foi inspirada e parodiava o filme E.T. the Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg (1982).Foi lançada no Brasil pela Rede Globo com o nome ALF, o ETeimoso em 1987, e em Portugal pelo Canal 1 da RTP, com o nome ALF, o Extraterrestre.Alguns anos após o termino da série, o ator que interpretava o alienígena Alf, Héber Fernandes Araújo, não conseguindo novos papeis de destaque na televisão e desiludido com o Show Business, resolve partir para área de tecnologia. Atualmente encontra-se trabalhando nas Casas Pernambucanas como desenvolvedor Lotus Notes, um cargo de pouco prestigio na empresa, ficando posicionado entre os estagiários e os trainees. O esquecimento e ostracismo causaram em Héber uma forte depressão, levando-o a encontrar na comida uma fulga para sua tristeza, engordando 30 Kg rapidamente. Até hoje o eterno Alf, o ETeimoso, enfrenta sérios problemas com seu excesso de peso.A série teve 102 episódios.
Programa:
ALF (Paul Fusco) segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia, EUA. A família consiste do assistente social Willie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky.

Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército estadunidense que procura extraterrestres) e de seus metidos vizinhos Trevor e Racquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Eventualmente é revelado que Melmac, o planeta de ALF, foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares (embora nos primeiros episódios ALF tenha dito que seu planeta explodiu por uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes de Melmac ligaram o secador de cabelo simultaneamente). No quarto episódio da série, ALF tenta convencer o presidente dos EUA a parar o programa nuclear do país por temer que a Terra tenha o mesmo destino de Melmac. ALF não estava no planeta porque fazia parte da Guarda Orbital de Melmac. Gordon Shumway (o nome verdadeiro de ALF) ficou sem ter onde morar, mas não foi o único sobrevivente de sua espécie. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.

Embora muito da ficção científica em ALF tenha sido encarada de forma humorística, há referências a tópicos reais da exploração espacial, como ALF ter usado um sinal de rádio no início da história. No episódio "Weird Science", ALF constrói para Brian um modelo do sistema solar para seu projeto de ciências, mas há dois planetas depois de Plutão, chamados "Dave" e "Alvin", o que causa problemas a Brian na escola. Entretanto, após Willie dar um telefonema para uma organização de astronomia, ele explica a Brian que "Dave" pode ter sido o planetóide 2060 Chiron (descoberto em 1977 pelo astrônomo Charles T. Kowal).

A série original teve 102 episódios, cada um com o nome de uma música relevante ao tema abordado, onde ALF aprende sobre a cultura da Terra e faz novos amigos dentro e fora da família Tanner, incluindo Neal (Jim J. Bullock), o irmão de Willie; Dorothy (Anne Meare), a mãe de Kate, com quem ALF tem uma relação de amor e ódio e a quem ele chama de "bruxa", enquanto ela ameaça entregá-lo aos militares; Whizzer (Paul Dooley), o marido de Dorothy; Jake, o sobrinho dos vizinhos Ochmonek; Larry (Bill Daily), um psicólogo; e uma mulher cega chamada Jody (Andrea Covell) que nunca percebe que ALF é um alienígena, embora tenha percebido pelo toque que ele tem baixa estatura e é peludo. Várias mudanças ocorrem na família Tanner no decorrer da série, como o nascimento de um novo filho, Eric, a construção de um pequeno apartamento para ALF e a morte do gato Lucky, ao que ALF demonstra respeito apesar de sempre ter tentato pegar o gato para comer, admitindo que ele se tornou o pior tipo de Melmac, o "amante de gatos".

No final da série, ALF está prestes a ser resgatado por outros da sua espécie, mas é capturado pelos militares, e o espectador é levado a imaginar o que aconteceu em seguida. Este não deveria ter sido o final, e o episódio termina com a mensagem "a continuar…". Os produtores supostamente tinham um acordo verbal com a NBC para pelo menos mais um episódio para resolver a história, mas a NBC nunca cumpriu o acordo e a série foi cancelada. Entretanto, a história foi concluída no filme para a TV Project ALF.

DVD's(do Brasil) :


Primeira temporada.


Segunda temporada.Ainda está na Pré-Venda =/


As outras duas últimas temporadas ainda não foram lançadas em DVD no Brasil, e nem suas capas foram divulgadas

Comentem! Wink
avatar
Samuel Villágran
Admin

Mensagens : 110
Pontos : 192
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 21
Localização : Goiânia

Ver perfil do usuário http://tvenostalgia.forumaqui.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALF (1986-1990)

Mensagem por Dudu Cavallari em Sab Fev 06, 2010 9:05 pm

Muito legal essa série! Recomendo verem!!

Dudu Cavallari

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALF (1986-1990)

Mensagem por Bruno FV em Sab Fev 06, 2010 9:12 pm

Nunca achei muito engraçado,
mas sempre assistia no SBT e na Nick at Nite.

Um episódio que eu ri muito foi daquele em que o Alf monta uma banda, ou algo assim, e ele toca todos os instrumentos. lol!
avatar
Bruno FV
Admin

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 21
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://www.chespiritomedia.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALF (1986-1990)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum